Ler ou calcular?
Calcular ou ler?
Será que quando estamos lendo, não estamos calculando?
O tempo necessário para ler as pequenas palavras que traduz o mundo em toda sua dimensão, não seria um modo de calcular?
O intervalo da respiração para pronunciar cada palavra não diz nada?
Que matemática fantástica é essa, que está escondida por causa dos tecnicistas?
O que seria ler dentro de um contexto do mundo moderno? E os cálculos?
Como podemos não aliar a língua portuguesa, se é ela que traduz a interpretação de situações vivenciadas na matemática. E a língua portuguesa como pode fica sem a matemática na hora de enumerar suas citações. Ler ou calcular? Usar a narrativa na matemática, não seria a forma mais sofisticada de compreendê-la?
Vamos aprimorar nossos conhecimentos matemáticos. Conheça-a, através da leitura. Descubra o porquê de sua existência ao longo da história da humanidade, vamos acabar com esse mito, de que a matemática é o bicho de sete cabeças. Vamos dominar esses vilões que impeçam o contato com a tecnologia, com a matemática e a leitura. Vou provar que você sabe dominar essa nova tecnologia que te assusta. Por exemplo; você não domina o computador, mas quando chega ao banco faz transações bancárias. O que isto quer dizer a você? De o direito a você de rever seus conceitos e ter uma visão mais completa da verdadeira natureza matemática. Confia na sua capacidade e sinta-se capaz de aprender e aprender. E quando aprende valoriza.
Clarindo
.
Parabéns professor e alunos pela iniciativa e bom trabalho. Beijos Maga
ResponderExcluirMagali, todos estamos de Parabéns!. Inclusive vocês.
ExcluirSomos uma equipe. Beijos.